RE/MAX MSA - Imobiliária especialista nos bairros de Perdizes, Pompeia e Pinheiros
Vantagens de morar em Pinheiros

Vantagens de morar em Pinheiros


Existem muitas vantagens de morar em Pinheiros, pois habitar em um bairro tradicional da cidade de São Paulo é garantia de qualidade de vida. Esse bairro de atmosfera jovem é um dos mais procurados para compra e aluguel de apartamentos.

Considerado um bairro nobre, Pinheiros consegue proporcionar o que há de melhor da capital paulista a seus moradores.

Ao mesmo tempo que é um lugar bastante calmo de SP, perfeito para caminhadas em suas belíssimas ruas, ele também consegue disponibilizar uma imensa variedade de opções de bares e restaurantes para quem gosta de noites agitadas.

Além disso, o bairro é famoso por sua infraestrutura impecável, com uma grande variedade de lojas que compõem seu comércio e serviços básicos.

Devido as incontáveis vantagens de morar em Pinheiros, esse bairro se tornou um dos mais queridos da capital, o que transformou a valorização de seus imóveis.

Conhecendo Pinheiros: o bairro mais antigo de São Paulo

Pinheiro é considerado o bairro mais antigo da cidade. Inicialmente, o distrito foi chamado de Aldeia da Nossa Senhora, que começou a partir da migração de índios e jesuítas para o local.

O bairro se formou ao redor de uma pequena capela onde jesuítas desenvolviam atividades de catequese para índios tupis. Essa capela deu origem a Igreja Nossa Senhora de Mont Serrat, que existe até hoje no bairro e ainda recebe muitos fiéis.

Conhecendo Pinheiros o bairro mais antigo de São Paulo
Fonte/Reprodução: original

O período de evolução de Pinheiros foi impulsionado por conta da exportação do café, que teve seu ápice no final do século XIX, período também foi marcado pela chegada de imigrantes italianos e japoneses que se estabeleceram no bairro.

Outro local com muita história em Pinheiros é o Largo do Batata. Esse nome teve origem por causa das centenas de vendedores que se encontravam no local para vender batatas. Hoje, o espaço abriga a Estação Faria Lima e o terminal de ônibus Largo do Batata.

O bairro de Pinheiros fica dentro da Zona Oeste da cidade. Seus moradores podem contar com um fácil acesso para importantes avenidas da cidade, onde uma delas é a Marginal Pinheiros, uma das vias mais importantes da capital.

Atualmente, há muitas vantagens de morar em Pinheiros, o que faz o bairro ser bastante requisitado por novos moradores da capital. Por isso, o que não falta são opções de imóveis, desde apartamentos até belas casas.

Quais são as principais vantagens de morar em Pinheiros

Não é à toa que o bairro ao longo de sua história se tornou um dos mais procurados de toda São Paulo.

Quais são as principais vantagens de morar em Pinheiros
Fonte/Reprodução: original

Em razão das vantagens de morar em Pinheiros, o bairro é uma ótima opção de investimento pela valorização dos imóveis da região. Além disso, ele possui um dos maiores índices de desenvolvimento humano da cidade, o segundo mais alto da cidade, fato que atrai muitas famílias a buscar um imóvel pelas redondezas, além de todas as outras vantagens de morar em Pinheiros.

O distrito de Pinheiros possui uma subprefeitura própria, e por conta disso, seu orçamento é feito no formato individual. O dinheiro que roda em Pinheiros é bastante alto, motivo por suas ruas serem de boa qualidade, com asfalto bem cuidado e muitas árvores por toda parte.

Educação de qualidade

A infraestrutura de Pinheiros é totalmente completa, até mesmo no quesito educação de qualidade, pois possui excelentes opções de universidades como a Unifesp, USP, PUC, Unip, entre outras faculdades renomadas. Para crianças também há diversos colégios para a escolha, como o Colégio Stella Maris, Escola Alecrim, Objetivo Pinheiros e o famoso Colégio Palmares.

Saúde

Entre todas as vantagens de morar em Pinheiros também podemos mencionar o fato do bairro contar com excelentes hospitais. Um deles é o Santa Maggiori, o Hospital Jardins além de estar ao lado do complexo do INCOR (Instituto do Coração) e do Instituto do Câncer de SP.

Além dos hospitais renomados, os moradores de Pinheiros também podem utilizar os serviços de diversas clínicas e centros de saúde que estão espalhados pelo bairro.

Lazer para adultos e criança

Um grande atrativo desse tradicional bairro é o fato de conseguir disponibilizar lazer para adultos e crianças. Os moradores adultos do bairro podem contar com uma lista imensa de bares, além da proximidade da noite agitada da Vila Madalena.

Já as crianças podem usufruir de muitos parques, como o Villa Lobos e o Parque do povo. Também há excelentes opções de lazer para crianças dentro do Shopping Eldorado, como o parque fechado Kidzania.

Cultura

Não é novidade que Pinheiros é capaz de disponibilizar muita cultura aos seus moradores e turistas. A região conta com um SESC, que possui uma programação repleta de eventos culturais que vão desde shows às exposições de artistas.

O Instituto Tomie Ohtake também tem destaque em Pinheiros, com mostras de artistas famosos no mundo inteiro. E por último, Pinheiros é lar do Museu da Casa Brasileira, perfeito para amantes de decoração de ambiente.

Mobilidade

O destaque de Pinheiros também está na sua mobilidade. Esse bairro está presente em um local estratégico de São Paulo, próximo de muitas regiões famosas e avenidas principais, como a Brigadeiro Faria Lima e a Avenida Paulista.

Outra das vantagens de morar em Pinheiros é com ralação ao transporte público. Pinheiros possui ao menos três estações de metrô, o que facilita a mobilidade de muitos paulistanos da região, por isso, é perfeito para quem depende tanto de carro e como também de transporte público.

Área Verde

As ruas de Pinheiros são de fácil identificação, pois contém muitas árvores, o que torna as caminhadas matinais e de fim de tarde muito prazerosas. Além disso, é possível encontrar facilmente parques com extensas áreas verdes, como é o caso do Parque do Povo e o Villa Lobos.

Bares e restaurantes

Por conta das diversas opções de bares e restaurantes de Pinheiros, o bairro também recebe muitos visitantes, o que torna suas noites bastante movimentadas e agitadas. No caso de restaurantes, há espaços para todos os gostos, que vão desde pratos típicos de várias regiões do Brasil até pratos internacionais.

Para quem gosta de uma happy hour, Pinheiros é um lugar excelente para isso. Possui muitos bares que oferecem cervejas artesanais e muita variedade de chopp e drinks. Já para quem não dispensa uma balada, as melhores do bairro estão localizadas na Rua dos Pinheiros e tem para todo tipo de gosto musical.

Como é morar em Pinheiros

Mesmo com a agitação típica da noite de Pinheiros, o bairro é considerado bastante tranquilo e perfeito para se viver em família. Esse famoso bairro consegue oferecer o que São Paulo tem de melhor para seus moradores, com muita cultura e lazer envolvido.

Nele, é possível encontrar ar puro, expandir os gostos culinários através de seus restaurantes e encontrar amigos em bares incríveis.

Os moradores de Pinheiros definem o bairro como muito completo, pois em qualquer lugar desse distrito é possível encontrar opções de lazer, lojas, padarias ou o que for necessário. Em razão de todas as vantagens de morar em Pinheiros, todos os imóveis do bairro são bastante valorizados, uma ótima opção para investimento.

Se você tem o interesse de mudar para o bairro e está a procura do imóvel ideal, A RE/MAX MSA é a opção perfeita para tornar esse sonho um fato. Aqui contamos com as melhores opções de imóveis da região de Pinheiros e oferecemos todo o suporte burocrático que uma negociação desse tipo exige.

Acesse o site da RE/MAX MSA e escolha a opção que mais se adeque ao seu gosto e sua necessidade!


Adicionar comentário