RE/MAX MSA - Imobiliária especialista nos bairros de Perdizes, Pompeia e Pinheiros
Decoração de apartamento

Quanto custa a decoração de um apartamento?


A decoração de um apartamento pode variar muito de gostos pessoais e de como a pessoa, de fato, visualiza a decoração dos sonhos. É importante conversar com designers ou arquitetos para ter uma noção amplificada das decorações de interiores.

Decoração de apartamento
Fonte/Reprodução: Original

Como se decorar um apartamento?

Faça a escolha das cores antes mesmo de escolher a decoração de um apartamento, pois serão elas que deixarão a combinação perfeita e que estejam dentro de seus gostos de acordo com a paleta de cores.

Sofá de apartamento
Fonte/Reprodução: Original

É possível dar-lhe mais vida com cores bem vibrantes – e de acordo com o seu gosto -, ou se preferir pode-se deixar o colorido para os itens de decoração. Gosta mais de tons neutros? Use e abuse deles. Tenha em mente que quanto mais claro, maior será a impressão de um ambiente grande.

A partir do momento em que decidir decorar seu apartamento, opte por uma mobília bem estilosa e que combine com sua personalidade. Lembre-se de que não faz muito sentido ter um sofá bem espaçoso, se o seu apartamento não é tão grande, portanto, é conveniente tirar as medidas antes de comprá-lo.

Valores da decoração de um apartamento

Os valores para decoração de um apartamento dependem sempre do estilo e qualidade que o cliente deseja naquele momento, ou seja, o arquiteto ou designer de interiores se basearão nessas informações para realizar um orçamento que pode variar entre R$ 2.500,00 a R$ 4.500,00 por metro quadrado. Isto seria 30% do valor daquele imóvel, no caso, evidentemente, de uma reforma no apartamento.

Quem faz decoração de apartamento? (Quanto custa a decoração de um apartamento)

Costumeiramente, quem realiza a decoração de um apartamento são os arquitetos, afinal, eles saberão como encaixar os itens para dar uma melhor disposição dos móveis e tornar a rotina bem mais prática.

Ter a ajuda de um arquiteto evitará a dor de cabeça de comprar um guarda-roupas grande demais, para posteriormente ter que realizar a devolução. Isso ocasiona perda de dinheiro e tempo, o que um arquiteto evidentemente evitará uma vez que ele realiza a sugestão de móveis que se encaixam perfeitamente naquele ambiente.

Entrar em contato com o arquiteto para a decoração de um apartamento, não significa apenas que eles vão medir o tamanho das paredes para que caibam no lugar correto, mas garantir a combinação de cada item de decoração, móveis e claro, que combinem com a própria pessoa.

Como decorar um apartamento grande?

Saiba que realizar a decoração de um apartamento grande dispõe de altos valores e atenção no momento de decorar cada cômodo, além de verificar a disposição de cada móvel, dentre outros objetos de decoração. Nota-se ser interessante saber usar corretamente cores e demais texturas, pois desse modo fará com que seu apartamento se torne elegante e confortável.

apartamento grande
Fonte/Reprodução: original

Tenha em mente decorar o hall de entrada do apartamento, pois muitos decoradores consideram a área como a mais importante dos apartamentos grandes. Isto ocorre porque é o primeiro contato de um convidado com o apartamento, portanto, se torna importante se atentar à decoração deste espaço.

O ambiente com maior importância dentro de um apartamento grande, com certeza é a sala de estar. Será lá que tornará possível decorar e realizar as combinações corretas junto de outros acabamentos. Observe a distribuição correta de cada móvel, pois é necessário saber como os distribuir pelo ambiente, de modo que não fique totalmente espalhado ou que possa atrapalhar a passagem das pessoas.

Como decorar um apartamento pequeno?

Se deseja realizar a decoração de um apartamento, mesmo que seja pequeno é possível realizar todo o planejamento para criar algo minimalista e elegante.

Isto é, a principal decoração de um apartamento pequeno é manter as paredes claras, pois dá sensação de ambiente maior ao cérebro. Não há necessidade de pintar todas as paredes de branco, mas aposte sempre em tonalidades claras, no caso do tom perolado, marfim ou algodão egípcio, por exemplo.

Notoriamente, espaços no chão dentro de um apartamento pequeno é complicado para se instalar prateleiras, armários e nichos. Opte por móveis aéreos! Outro item que garante maior decoração são espelhos, porque dão maior amplitude do espaço e iluminam muito mais.

5 Dicas para a decoração de um apartamento

Ter dicas para a decoração de um apartamento recém adquirido na MSA Imóveis, poderá ser de extrema importância, porque com a qualidade de cada cômodo, se torna inviável deixá-lo sem nenhuma decoração que chame a atenção de visitantes e familiares. Tenha em vista que a decoração de um apartamento pode ser feita por um arquiteto com muita experiência no assunto ou por você, sempre com base no seu recente imóvel.

Tenha em vista a iluminação dos ambientes (Quanto custa a decoração de um apartamento)

O ambiente do apartamento se torna muito mais aconchegante e bonito quando se há uma iluminação adequada ao ambiente. Por exemplo, nas cozinhas americanas é legal fazer uso dos pendentes que ficam acima das bancadas, que são conhecidas como lâmpadas dicroicas. Saiba que lustres ou luminárias trazem um clima mais elegante e moderno para a sala de jantar.

As lâmpadas de tonalidade branca combinam sempre com salas de estudo ou áreas de convivência, pois dão um sentido de alerta. No caso de lâmpadas amareladas, estas dão um ar de total relaxamento e são indicadas para quartos ou varandas.

Escolha itens que tragam sua personalidade à tona

Para os viajantes, é interessante fazer a decoração de um apartamento com estampas de diversas culturas, bem como souvenires e artesanatos. Prefere futebol? Opte pela inclusão de certos itens de esportes, como bolas ou quadros decorativos com a imagem do time de coração.

Se for um amante de artes, que tal investir simplesmente em quadros ou esculturas? São peças que variam de gosto para gosto, é algo muito pessoal e que deve ser trabalhado com atenção redobrada.

Faça um enxoval dos itens

Por mais que todos os apartamentos possuam um padrão, a decoração não precisa ser padronizada. Faça a utilização de elementos que tragam sua personalidade e beleza ao ambiente em questão. Isto é, preste muita atenção aos mínimos detalhes para conseguir cuidar de todos os cômodos da maneira devida.

Lembre-se que na sala não pode faltar o tapete, capas para almofadas, tampouco as cortinas. Já na cozinha, faça a escolha de potes alegres e utensílios de boa qualidade.

No caso de móveis, faça a escolha dos mais elegantes e confortáveis, além de ser extremamente indispensável possuir roupas de cama que tragam uma decoração ainda mais bonita para o quarto. Dentro do banheiro, é importante possuir belíssimas toalhas, kits de bancada e claro, tapetes antiderrapantes.

Tenha muitos espelhos

Aos apartamentos menores, a dica de ouro é: tenha muitos espelhos porque eles têm a utilidade de ampliar o espaço no sentido visual, além de trazer uma beleza única ao ambiente. Espelhos na mobília ou parede tornam toda a decoração mais sofisticada. Invista nas mesinhas de canto ou painéis para fazer a instalação de espelhos.

Realize a decoração das paredes de um jeito diferente

Quebre toda a seriedade do ambiente ao pintar as paredes ou simplesmente utilize adesivos decorativos, quadros, papéis de parede ou demais técnicas de pintura e texturização, como é o caso do grafiato, por exemplo.

No caso de realizar o aluguel com a MSA Imóveis, é possível, muito antes, conversar com a consultoria a fim de ter mais informações sobre aquele imóvel e seus valores. O apartamento localizado em Perdizes, na cidade de São Paulo, possui 152 metros quadrados de área total e 123 metros quadrados de área útil, além de contar com uma vaga de estacionamento, três quartos e uma suíte, além de dois banheiros e aceitar animais de estimação.

Com todas essas informações, é importante ter em vista que pelo tamanho desse apartamento, pode-se realizar decorações grandiosas e que sejam de acordo com os seus gostos, que combine com você.

Para conseguir entrar em contato com a MSA Imóveis, basta digitar no botão de Whatsapp seu nome, e-mail e número de telefone para contato que a equipe responsável entrará em contato o mais rápido possível. Você pode agendar uma visita para conhecer melhor o local e verificar se este apartamento está dentro de seus gostos particulares.


Adicionar comentário