RE/MAX MSA - Imobiliária especialista nos bairros de Perdizes, Pompeia e Pinheiros
Qual-a-importancia-de-boas-fotos-para-anuncios-de-imoveis-1024x1024

Qual a importância de boas fotos para anúncios de imóveis?


Tirar boas fotos para anúncio de imóveis é de suma importância na hora de realizar a sua divulgação. Afinal, a fotografia é indispensável para a divulgação de produtos digitais, desde que tenha objetivos de marketing claro e tenha um público-alvo já definido. 

No caso de uma imobiliária, a fotografia precisa encantar os olhos dos clientes em potencial para poder querer visitar e, ainda por cima, fechar antecipadamente o negócio com o agente imobiliário o mais rápido possível. Isto será, no entanto, o futuro lar de alguém. 

Os smartphones, aplicativos de edição e o avanço da tecnologia faz com que a pessoa fotografe excelentes imagens com a palma da mão. Mas, você precisa de equipamentos mais avançados se quer fornecer uma boa imagem ao seu cliente, como uma câmera profissional e tripé para conseguir mostrar os ambientes de forma realista. Quanto maior a resolução da imagem, melhor qualidade ficará a exibição do imóvel que estará a venda. 

Afinal, como diz o ditado popular: “Uma imagem vale mais que mil palavras.”. Será que a venda dos seus imóveis demoram por conta das fotografias? Eu mostrei a casa do jeito que ela é? 

Você saberá um pouco mais sobre boas fotos para divulgar a venda ou aluguel de um imóvel, além de explicar o passo a passo de como deixar as fotos com toques mais profissionais. 

Como funcionam os anúncios de imóveis?

Antes de explicar a fotografia, precisamos entender o funcionamento dos anúncios dos imóveis na mídia online. Sem contar que o segredo é mostrar todos os detalhes aos clientes em potencial. Ou seja, descrever o espaço nos mínimos detalhes, desde a sua localização até quantos cômodos tem aquela residência ou apartamento. 

Primeiramente, você precisa criar um site que tenha uma página dedicada ao catálogo de imóveis. É lá que você posta fotos e todas as suas descrições. Após postar o anúncio no seu site, hora de divulgar a página através do Facebook Ads e Google Ads, ferramentas dos principais conglomerados de internet que adicionam o anúncio em outros sites, suas redes sociais e até mesmo na primeira página do mecanismo de busca para o público que utiliza computadores e dispositivos móveis. 

Como-funcionam-os-anuncios-de-imoveis-1024x1024
Fonte/Reprodução: original

Quanto mais pessoas clicarem nos anúncios, mais oportunidade de fechar o seu negócio mais rápido. Sem contar que um anúncio com boa fotografia e design qualificado faz com que as pessoas tenham interesse no que é vendido. 

E, por fim, crie gatilhos mentais que gerem a necessidade das pessoas em comprar aquele imóvel disponível para venda. Mas, se não vender de primeira?

Não tem problema, o anúncio também é uma forma de registrar as pessoas que tiveram interesse na página e muitas vezes você consegue salvar o contato para fazer outra conversa e criar outras estratégias para conquistá-lo. Portanto, você precisa lembrar que no marketing digital, principalmente na área de conteúdo, o foco é encantar o clientes com palavras assertivas e boas imagens, sem contudo perder o foco nas características reais do imóvel.

Por que é importante boas fotos para anúncios de imóveis?

Tirar boas fotos para anúncio de imóveis é a primeira forma de mostrar ao cliente a ideia de como seria viver naquela residência, condomínio ou apartamento. Além disso, terá uma noção se aquele valor oferecido vale a pena investir ou alugar.

Lembra que falamos de gerar gatilhos mentais? A fotografia pode ser uma linguagem não-verbal que possa gerar esses tipos de gatilhos. É a utilização da luz para reproduzir uma imagem que os olhos enxergam, ou seja, cria uma necessidade para conversar com o público-alvo e, por fim, estabelecer o primeiro contato comercial.

Por-que-e-importante-boas-fotos-para-anuncios-de-imoveis-1024x1024
Fonte/Reprodução: original

Por isso, as fotos precisam ter boa luz (procure tirar fotos durante o dia para mostrar a luz natural. Se recomenda fotografar em dias de sol), evitar contra-luz, use o tripé ou uma steadicam para evitar as “fotos tremidas” ou desfocadas e procure ângulos que mostrem o ambiente de cada cômodo. Além disso, só utilize flash quando quer mostrar um detalhe interessante em um espaço da casa que seja o diferencial em relação à concorrência.

Sobre o uso de programas de edição de fotos, procure deixar as imagens o mais natural possível e evite o uso de filtros em excesso. Quanto mais natural, mais chance de atrair pessoas para visitas.

Uma foto com uma luz ruim pode facilmente afastar as pessoas interessadas ou gerar críticas em fóruns e grupos de redes sociais que procuram aquele imóvel perfeito. No próximo tópico, portanto, vamos apresentar dicas para tirar boas fotos para os anúncios de imóveis.

Como realizar boas fotos para os anúncios de imóveis?

A realização de fotos para anúncio de imóveis não é difícil e não precisa ser um fotógrafo profissional para tal função. Além disso, algumas dicas simples vão ajudar a tirar boas fotos para  os anúncios de imóveis. Por isso, este tópico será dedicado totalmente à essas dicas. Confira:

Procure colocar a câmara na melhor resolução, independente da marca você consegue configurar essa função no menu do seu equipamento. As melhores são 1080p (High Definition, o HD) ou 4K, que também é ótimo para realização de filmes. Posteriormente, deixe o imóvel limpo e organizado antes de tirar a fotografia. Lembre-se, você quer mostrar que este é o futuro lar do seu cliente. 

Por falar em decoração, deixe o espaço ornamentado com móveis bonitos e de alta qualidade, mas sem poluir visualmente o local. O importante é fazer com que as pessoas se sintam em casa antes de marcar a primeira visita com o corretor imobiliário. 

Para enfatizar novamente, procure tirar boas fotos durante a luz do dia, evite nublado. O momento ideal para fotografia entre às 09h e 11h ou entre 13h e 15h. Ou seja, evite fotografar no pôr do sol, pois pode criar o efeito de contraluz, em que explicaremos melhor no próximo parágrafo. 

Tire fotos na horizontal para que os clientes tenham a noção de cada espaço e na posição vertical limitará o campo de visão.  Por mais que a fotografia precise de luz, não utilize a contraluz, isso deixará a imagem turva, escura ou acinzentada e fará com que o imóvel seja menos atrativo para o seu público-alvo. 

Uma outra dica é compreender como a luz entra no ambiente. Isto irá te orientar como capturar o ângulo de forma correta, e  não se esqueça, tire a maior quantidade de fotos possíveis para depois selecionar as melhores que vão para os anúncios. 

Por fim, a dica da seleção de fotos para os anúncios, organize as imagens conforme a ordem da visita. Primeiro, mostre a entrada da casa, depois a sala, os cômodos e assim por diante. Ainda mais pode colocar fotos do condomínio, mas deixe-as ao final da galeria. 

Gostou? Acompanhe o nosso site para saber mais sobre como vender bem os imóveis, a RE/MAX MSA faz a divulgação do imóvel para que a velocidade de venda seja maior, além de um trabalho de avaliação de mercado para encontrar o preço justo. 


Adicionar comentário