RE/MAX MSA - Imobiliária especialista nos bairros de Perdizes, Pompeia e Pinheiros
Melhores bairros para investir em SP

Melhores bairros para investir em SP


Os melhores bairros de SP possibilitam uma ótima qualidade de vida e um índice de desenvolvimento humano bastante próximo ao de um país de primeiro mundo.

São Paulo é capaz de oferecer o que há de melhor para seus moradores. Devido a seu tamanho, essa capital proporciona diversas opções de lazer, entretenimento e muita cultura. Porém, para se usufruir realmente de todos os benefícios dessa grande cidade é necessário saber escolher muito bem o bairro que vai investir em um apartamento ou casa.

Para ajudar nessa busca do bairro ideal para se morar, confira os melhores bairros de SP e seus principais benefícios e vantagens.

Como é morar em São Paulo?

São Paulo, considerado o centro econômico do país, é uma cidade capaz de proporcionar muito aos seus moradores. Por conta disso, essa cidade é vista como um sonho para os que desejam uma nova vida em uma cidade completa.

Em SP há muitas vagas de emprego para todas as áreas. Isso porque, a cidade é o centro econômico do país. Grande parte das pessoas que resolvem se mudar para essa cidade estão à procura de melhores oportunidades para sua área de atuação.

Como é morar em São Paulo
Fonte/Reprodução: original

Além de ótimas oportunidades, a cidade também apresenta um rico roteiro cultural. É nela que estão localizados os melhores museus do Brasil e teatros renomados. Também não podemos esquecer que a cidade é palco para shows de artistas internacionais e festivais tradicionais que atraem pessoas do Brasil inteiro.

A vida boêmia de São Paulo também é um destaque. Essa cidade é cheia de opções de bares e casas noturnas. Alguns bairros são famosos por conta de sua agitação durante as madrugadas paulistanas. Um dos mais importantes nesse quesito é a Vila Madalena, que apresenta uma série de bares para todos os gostos, além de muita cultura e arte.

Também conhecida como uma cidade que não dorme, São Paulo oferece uma grande variedade de estabelecimentos que ficam abertos 24 horas. A qualquer momento é possível realizar compras, até mesmo na madrugada e em feriados.

Antes de escolher a opção mais relevante dos melhores bairros de SP, é preciso entender sobre sua infraestrutura, deslocamento e qualidade de vida. Com a escolha de um bom bairro, a vida nessa metrópole pode realmente compensar.

Crescimento da valorização de imóveis em SP

São Paulo nunca deixou de crescer. Por conta de tudo que ela pode oferecer aos seus cidadãos, apartamentos e casas em bons bairros sempre foram muito bem valorizados. Porém, com a pandemia essa valorização duplicou.

Com o home office, mais pessoas começaram a procurar por lares que proporcionam maior qualidade de vida para toda família. As buscas foram focadas em ambientes mais espaçosos, com boa iluminação de raios solares e espaços dedicados unicamente para comportar um home office ou homeschooling.

Crescimento da valorização de imóveis em SP

Fonte/Reprodução: original

Segundo pesquisas da área de imóveis da capital, no ano passado os apartamentos dos melhores bairros de SP ficaram pelo menos 1,56% mais caros do que no ano de 2020.

Por conta disso, esse é um ótimo momento para comprar um imóvel na capital. O aumento foi considerado abaixo da inflação em 2020, por isso é esperado que todos os bons imóveis da capital fiquem mais caros a partir do meio deste ano. Comprar um imóvel em um dos melhores bairros de SP é considerado um excelente investimento.

Conheça os melhores bairros de São Paulo e suas vantagens

O interessante dos melhores bairros de SP é que cada um possui suas particularidades. É possível encontrar regiões em que seu forte está na vida noturna e outras onde as áreas verdes e seu ar puro são o que chamam mais atenção de novos moradores.

Por isso, São Paulo é capaz de agradar os mais diferentes gostos. Para a escolha de um bom imóvel, é preciso apenas pontuar tudo o que procura em um bairro e escolher o que mais se encaixe nos requisitos.

Pinheiros

Pinheiros é considerado um dos melhores e mais conhecidos bairros de toda capital paulista. O seu grande atrativo está no número de estabelecimentos dentro do bairro, como restaurantes e bares.

O bairro de Pinheiros também conta com a vantagem de estar bem localizado, perto das principais vias de São Paulo, uma boa opção para quem depende de deslocamento através do transporte público.

Por estar entre os melhores bairros de SP, Pinheiros também é muito requisitado por novos moradores. Nele, há muitas opções de lazer, com áreas verdes e tranquilas, perfeitas para caminhadas. Como é o caso do Parque Villa-Lobos.

A região também conta com famosos shopping-centers de São Paulo e tem uma economia forte. É nesse bairro que se encontra a famosa Rua Oscar Freire e empresas como a Editora Abril.

Perdizes

Na lista de melhores bairros de SP, também encontramos o famoso bairro de Perdizes. Esse lindo bairro está presente dentro da Zona Oeste de SP e conta com uma mobilidade urbana privilegiada.

Todas suas ruas foram construídas em formatos largos e com bastante sinalização. Suas principais vias dão acesso para outros importantes bairros da capital, como Sumaré e Barra Funda.

Perdizes também disponibiliza opções de escolas e faculdades dentro da sua região, além de espaços de teatros famosos, como o Teatro Bradesco e Espaço Itaú de Cinema Pompeia.

O comércio local é bastante completo, todas as ruas são bem movimentadas e iluminadas. O bairro é excelente para famílias que buscam por tranquilidade e segurança.

Vila Madalena

A Vila Madalena, além de ser um dos melhores bairros de SP, também é um dos mais queridos. Esse bairro tem um ar jovem e artístico, considerado um dos pontos turísticos mais visitados de toda a grande São Paulo.

Desde seu nascimento, esse bairro foi muito frequentado pelos estudantes das faculdades da região. Por isso, até hoje a Vila Madalena é uma zona boêmia, com excelentes opções de bares e galerias de arte.

Mesmo com essa fama noturna, o bairro é ótimo para abrigar famílias e casais que desejam tranquilidade. Seu comércio é bastante amplo, com lojas exclusivas dentro do bairro. É lá que se encontra o famoso Beco do Batman, rodeado por estabelecimentos onde é possível tomar um bom café pela tarde ou até mesmo uma cerveja artesanal.

Os apartamentos da Vila Madalena são bem valorizados e vistos como uma ótima oportunidade de investimento em solo paulistano.

Pompéia

Também conhecida como uma das regiões mais nobres de toda SP, Pompéia é um bairro onde o transporte público é muito valorizado. O bairro tem desde pontos de ônibus, estações de metrô até a estação CPTM.

Além de sua vizinha privilegiada, o ambiente de toda Pompéia é considerado tranquilo e arborizado pelos seus moradores. Dentre suas alternativas de lazer, o que mais se destaca é o Allianz Parque, que além de jogos de futebol, também oferece muitos shows. Artistas como Paul McCartney e Elton John já fizeram show nesse estádio.

O coração desse bairro é o SESC Pompéia, motivo de orgulho de todos seus moradores. O ambiente é considerado um dos cartões postais de SP, com muitas exposições, cursos e atividades para pessoas de todas as idades.

Lapa

Lapa é considerada uma região tradicional de SP. Nela, é possível encontrar muitas casas de uma São Paulo antiga em belíssimo estado.

O bairro também oferece uma excelente comodidade aos seus moradores, com padarias tradicionais, bares e grandes supermercados. Sua infraestrutura é considerada uma das melhores de São Paulo.

Um ponto forte dessa região é o Mercadão da Lapa, um lugar que oferece muitas iguarias internacionais que só se encontram por lá. Também há uma grande variedade de restaurantes e hamburguerias para todos os gostos.

Higienópolis

Higienópolis, desde sempre, foi considerado um bairro nobre de SP. A região está localizada na parte mais alta da cidade, denominada de Espigão da Paulista, por isso é possível ter uma vista privilegiada.

O bairro teve sua história marcada por ser lar de fazendeiros e pessoas renomadas de São Paulo. Por isso, até hoje existem muitas mansões e palacetes, o que torna o visual do bairro ainda mais deslumbrante.

Higienópolis também conta com uma boa infraestrutura, calçadas iluminadas e bem arborizadas. Suas ruas são movimentadas e perfeitas para passeios.

Quem mora nessa região não precisa sair dela para fazer nada, pois tudo o que é preciso para se viver bem é encontrado dentro do bairro Higienópolis, como ótimos hospitais, faculdades, escolas e supermercados.

Sumaré

Sumaré é conhecido como um bairro muito charmoso de toda SP. Nele, há casas imensas e luxuosas e apenas pequenos prédios, pois não é permitido a construção de grandes prédios para não modificar a essência de Sumaré.

O bairro também dá acesso para as principais regiões de São Paulo, seja de carro ou transporte público.

Muitos moradores desse bairro comparam a experiência de viver em Sumaré com a de morar no interior, pois possui um ar bucólico.

Com um comércio completo, o bairro também abriga locais históricos, como é o caso do Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima e grandes emissoras, como a ESPN Brasil.

Para morar bem em São Paulo é necessário escolher muito bem um bairro. A compra de um apartamento ou casa é um investimento para vida toda, por isso é preciso pensar em todos os benefícios que um bairro tem a oferecer e a valorização do imóvel antes de fechar negócio.

São Paulo é uma excelente cidade para se morar, com uma grande variedade de lazer, opções gastronômicas e culturais. Por isso, ao escolher um dos melhores bairros de SP, o morador terá o que há de melhor da capital em suas mãos.

Para ajudar nessa escolha, nós da RE/MAX MSA temos as melhores opções de imóveis para você que deseja morar nos melhores bairros de SP. São os mais variados tipos de apartamentos, para todos os gostos e necessidades, venha conferir nossas opções!


Adicionar comentário